Estudos de Mercado
Primeiramente, os estudos de mercado desenvolvidos pela Multifundos são efetuados à medida das necessidades de cada cliente. Além disso. usamos metodologias de investigação definidas para o fim a que destina a pesquisa de mercado.
O que nos diferencia:
Antes de mais nada, a Multifundos utiliza as metodologias qualitativas e/ou quantitativas de acordo com o objetivo de cada estudo solicitado pela cliente. Bem como recorremos a fontes de informação: primárias ou secundárias (internas ou externas).
Além disso, em cada estudo de mercado, começarmos por verificar quais são objetivos da empresa e apresentamos uma ficha técnica adequada aos objetivos da do estudo de mercado.
Portanto são definidos com o cliente o plano de ação, tendo em vista a criação de um documento de apoio à tomada de decisão da gestão de topo.

Metodologia de Estudo de Mercado
Tipo de Estudos de Mercado
Mercado
- De antemão qual a dimensão actual e futura do mercado? (valor e volume).
- Ao passo que perfis de consumidores têm mais potencial?
- Assim como a que segmentos nos devemos dirigir?
- Além disso quais são os benefícios mais importantes para cada segmento
- Por fim em que áreas geográficas devemos entrar?
Produto
- A princípio testar se Existe recetividade/oportunidade para o lançamento
- Além disso,q ue características devem ser incluídas?
- Sob o mesmo ponto de vista como devemos posicioná-lo?
- Por fim, que tipo de embalagem é preferida?
Preço
- Qual o nível de preço ideal?
- Qual a elasticidade da procura face ao preço?
- Que política de descontos devemos ter?
- Que resposta devemos dar aos preços da concorrência?
Distribuição
- Assim como que tipos de canais devem ser usados?
- Além disso, como deve ser a política de margens?
- Portanto, Qual a dimensão ideal da rede de pontos de venda?
Publicidade e Promoção
- Desde já, qual o nível de notoriedade da marca?
- Bem como que mensagens devem ser usadas nas campanhas?
- Por outro lado, em que meios devemos estar presentes?
- Além disso, qual deve ser o investimento em comunicação?
- Por fim, que tipo de promoções devemos fazer e quando?
Branding
- Desde já qual o nome e logo mais adequado?
- Qual deve ser o posicionamento da marca face aos concorrentes?
- Assim como é percebida a marca? (imagem e territórios)
Satisfação dos Clientes
- Qual o nível actual de satisfação?
- Como aumentar a fidelidade à marca?
Estudos de Mercado Setoriais
Antes de mais nada, os estudos de mercado setoriais são um retrato sintético, objetivo e fidedigno da realidade de cada setor em Portugal e a sua evolução nos últimos anos. Contamos com a larga experiência de trabalho acumulada, em estreita colaboração direta com várias das associações setoriais. Este conhecimento é uma das vantagens na escolha da Multifundos na prestação de estudo de mercado setoriais.
Como analisamos os setores:
A Multifundos analisa os setores em Portugal com base nas seguintes temáticas:
- As temáticas abordadas
- Demografia Empresarial
- Crescimento Empresarial
- Abertura de Novas Empresas
- Volume de Exportação
- Fusões / Aquisições
- Localização
- Sustentabilidade