Plano de MarketingA Multifundos é especializada na criação e implementação de planos de Marketing com vista a escalar o seu negócio. Trabalhamos com diversas empresas líderes nos seus setores de atuação.
Primeiramente desde da parte de levantamento de necessidades e definição estratégica, passando pelo apoio implementação do plano de marketing. e verificação de indicadores, terminando com a medição de resultados.
Resultados do Plano de Marketing:
- Raio-X ao negócio e aos concorrentes
- Campanhas integradas com a estratégia da empresa
- Indicadores de Desempenho
- Definição de Orçamento realísticos para cada ação
- Monitorização continua e plano de melhoria

Componentes do Plano de Marketing
As especificidades dos planos de marketing elaborados pela Multifundos são adaptadas a cada cliente. Primeiramente porque todos os setores são diferentes, e dentro do mesmo setor as empresas também são distintas, nem que seja pelo capital humano. No entanto, a nossa metodologia tem cinco componentes chave:
Vantagens do Plano de Marketing
Processo de criação de um plano marketing aumenta o dráticamente o conhecimento do negócio.
Além disso, o objetivo é responder as necessidades dos stakeholders, sejam eles clientes ou prestadores de serviço.
Assim como serve também para comunicar internamente ao capital humano as decisões de gestão com vista a atingir as metas definidas. Isto é, conjugação e articulação das diferentes decisões, permitindo uma coerência em todas as políticas da empresa/produto ou serviço.
Dessa forma o plano serve para a monitorização permanentemente das variáveis internas e externas, além disso serve para se conseguir manter o crescimento desejado.
Se o mercado muda o plano de marketing tem de ser adaptado
Portanto o Plano de marketing, não deve ser visto como um documento estanque,assim como o mercado esta sempre em alteração e devemos estar preparados para mudar a direção com vista a responder à novas oportunidades de negócio e novas encomendas.
Consequentemente o plano tem de sólido, desta forma irá permitir que a empresa, aumente à sua quota de mercado, o que resulta em mais receita e lucros. Conclui-se que à medida que a empresa cresce, pode desfrutar de grandes economias de escala e, portanto, menos custos operacionais.
Como melhorar o plano de marketing?
Na Multifundos quando elaboramos um plano de marketing com vista ao aumento de resultados. Temos sempre em conta os seguintes pontos:
- Primeiramente quais são os objetivos de marketing
- Assim como que tipo de estratégias de marketing existem e qual é o resultado;
- Além disso quais são estratégias táticas de marketing que foram usadas e qual é o resultado;
- Da mesma forma verificar se existem planos de ação e medir o impacto dos mesmos;
- Por fim, Como é definido o orçamento e controlo do plano de marketing e financeiro;
Com as respostas as perguntas elencadas conseguimos perceber o que foi feito, como foi feito e resultado das mesmas.
Nesta fase conseguimos propor melhorias e novas ações.
Tendo sempre em conta que um plano de marketing deve ter corretamente definidos objetivos exequíveis, controláveis e mensuráveis, na qual serão a guião de todo o plano.
Plano Anual de Marketing
O planeamento é vital nos dias de hoje dada a competitividade do mercado. O plano anual de marketing desenvolvido pela Multifundos irá fazer com que a sua empresa atue de uma forma pensada, minimizando o investimento e maximizando os resultados garantido sempre uma respostas as necessidades dos seus consumidores.